segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Por que o Santos dos Últimos Dias tentam converter os outros?


Os mórmons acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias contém a plenitude do Evangelho de Jesus Cristo e que essa plenitude não é encontrada em nenhum outro lugar. Assim sendo, sentem a responsabilidade de tornar a mensagem da restauração da Igreja de Cristo disponível a todos que quiserem ouvir. Professam haver recebido o mesmo comissionamento que Jesus Cristo deu a seus antigos seguidores – para ensinar o Evangelho ao povo de todas as nações ( ver Mateus 28:19;20; Marcos 16:15-18; ver também D&C 68:8). Esta é a base do sistema missionário dentro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Um presidente da Igreja dos Santos dos Últimos Dias expressou esses pensamentos àqueles que não eram da fé dos Santos: “Vimos não para tirar-lhes a verdade virtude que possuem. Viemos não para encontrar falhas em vocês nem para criticá-los. Não viemos aqui para repreendê-los em razão de coisas que não têm feito; mas viemos como irmãos… e para dizer-lhes: “Conservem todo o bem que possuem, e permitam-nos trazer-lhes mais do que têm, de modo que possam ficar mais felizes, a fim de que estejam preparados para entrarem na presença de nosso Pai Celestial.”
As necessidades
Os Santos dos Últimos Dias afirmam que a resposta aos problemas do mundo – salvação, fome, doenças, crime, desumanidade, e dissolução da família – não será encontrada nos programas sociais ou na legislação. Ao contrário, a resposta encontra-se de que Deus modificará os corações daqueles que têm fé em Jesus Cristo. Existe muito bem sendo feito por pessoas das muitas denominações cristãs a fim de trazer a mensagem de Cristo ao mundo que necessita dela desesperadamente. Os Santos dos Últimos Dias declaram ainda que existe mais verdade a ser conhecida, mais poder a ser exercido, e mais profundo cumprimento e alegria a ser encontrados do que está disponível em qualquer outra igreja. Como um certo líder religioso afirmou: “Procuramos juntar toda a verdade. Procuramos alargar o círculo de amor e compreensão junto de todos os povos da terra. Assim lutamos para estabelecer a paz e felicidade, não apenas dentro do cristianismo, mas para toda a humanidade.”

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

''Amigos''

''Quando o fizestes a um destes  meus pequeninos irmãos ,a mim o fizeztes .''(Matheus 25:40)
Escolham cuidadosamente seus amigos .Eles influenciarão grandemente a sua  maneira de pensar e agir ,e até mesmo ajudarão a determinar o tipo de pessoa que vocês irão tornar-se .Escolham amigos que pertilhem de sues valores ,de modo  que vocês  possam  for talecer e uncentivar uns aos outros a viveram padrões elevados.
Um verdadeiro amigo os incentivará a ser o melhor possível.

Para ter bons amigos ,sejam antes bons amigos .Demonstrem interesse pelos outros e façam com que saibem que vocês  se importam com eles .Tratem a todos com  bondade e respeito .Façam um esforço maior para ser amigos daqueles que são tímidos ou não se sintam parte do grupo .

Convidem seus amigos de outras religiões para as reuniões e atividades  da Igreja ,onde eles possam aprender a respeito do evangelho.Ajudem-nos a sentir-se  bem -vindos e queridos .Muitas pessoas já  se filiaram á Igreja por meio do exemplo e da amizade de seus amigos .não se ofendam se seus amigos não aceitarem  seu convite para aprender mais sobre o evangelho .
Simplesmente continuem a ser seus amigos.
Façam um esforço  especial para aproximar-se dos  novos conversos e de membros  menos ativos.Ajudem-nos  a sentir-se bem -vindos entre o grupo de amigos .
Vocês  podem  fortalecê-los,compartilhando seu testemunho e dando um bom exemplo.
                                   (Alma 17:1-2) Tirei  no  Para Vigor Da Juventude

15 de setembro de 2011 hora:15:32 Por :Taisy Regina